Cacto Mickey, como cuidar? O Cacto Orelha de Mickey ou Orelha de Coelho possui o nome científico Opuntia microdasys e é muito lindo! Esse rapaz espinhento da foto e que gosta muito de sol passou por maus bocados, mas está se regenerando.
Olha como o meu Cacto Orelha de Mickey estava 👀 E nessa foto é ele começando a se recuperar, coitadinho 🙏 Em outro post colocarei fotos da evolução dele. Esse cacto possui um aspecto fofinho, engraçadinho, mas possui espinhos amarelos bastante finos que em um simples contato se espalham pela nossa pele e são bem difíceis de remover. Provocam uma reação, uma certa alergia e coçam bastante, então tenham cuidado!
Opuntia microdasys é uma espécie de planta da família dos cactos, a Cactaceae. É um cacto nativo e endêmico do centro e norte do México, sendo uma planta de sol pleno, ou seja, precisa de pelo menos 8h de sol por dia. O período de crescimento desse cacto vai de abril a setembro.
Mesmo sendo um cacto, ele gosta de atenção, não é daquelas plantas que preferem que você nem se lembre delas. Pequenino, este cacto fica muito bonito se cultivado em vasos de barro ou em uma composição com outras suculentas. Deve ser plantado em substrato leve, aerado e dependendo da região em que você mora, basta regar 1 vez na semana.
Costumo adubá-lo de 2 em 2 meses e ele tem crescido bastante, está forte, firme, colorido e cheio de orelhinhas! Em breve falarei mais desse cacto tão lindo! Se quiserem mais dicas, fotos e vídeos das minhas plantas, acessem o meu Instagram Gato e cacto. Até mais, pessoal!
Deixe um comentário